Categories: Uncategorized

Dona de casa tem aborto espontâneo em MG e hospital entrega feto em vasilha de plástico

A moradora de Ituiutaba Daniela Muniz, de 21 anos, teve que levar para casa o feto resultante do aborto espontâneo que teve após receber atendimento no Hospital São José. O feto foi colocado por funcionários da unidade em uma vasilha de plástico.

Em nota, o hospital informou que ter entregado o corpo para a jovem foi um equívoco e que a situação já foi corrigida. (Veja trecho da nota no final da reportagem)

O caso

A dona de casa estava grávida de cinco meses de um menino, mas foi diagnosticada com descolamento de placenta e os medicamentos não estavam fazendo efeito. Em entrevista ao MG1, ela contou que foi internada no Hospital São José na última quarta-feira (7) com dores na barriga.

Na manhã desta sexta-feira (9), Daniela sentiu dores mais fortes e voltou ao hospital, onde teve um aborto espontâneo – o que foi constatado por um exame feito em um laboratório.

Segundo Daniela, cerca de duas horas depois, ela recebeu alta. O que ela não esperava era ter que levar para casa o feto, que foi colocado em uma vasilha de plástico.

“Eles não me falaram o que eu tinha que fazer. Por mim, eu ia trazer e enterrar, mas não tinha documento [de óbito] dele [do bebê] nem nada”, contou.

O caso é acompanhado pela assistente social Raina Freitas, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Foi feito boletim de ocorrência, passamos para a Polícia Civil ver se houve alguém irregularidade e qual foi a parte negligenciada; qual técnico e qual pessoa que não orientou essa família. Então, o departamento de Desenvolvimento Social foi acionado para apurar e apoiar essa família”, explicou Raina.

Resposta do hospital

“É procedimento do Hospital São José, em casos de abortamento, recolher o feto e enviar ao laboratório para exames anatomopatológicos. Por um equívoco, o feto foi entregue à família, sendo esclarecida a necessidade da destinação ao laboratório.

Esta situação foi corrigida imediatamente pelo HSJ, que, inclusive, se empenhou e buscou o feto na residência da paciente, direcionando o mesmo ao laboratório credenciado. Informamos que o HSJ realizou todos os procedimentos clínicos, estando à disposição da família para quaisquer esclarecimentos.”

webmaster

Recent Posts

Ex-presidiário é morto e esposa baleada em Nova Viçosa

Weberton Teixeira Carvalho, o “Didi”, de 31 anos, que segundo a polícia, era ex-presidiário, foi…

2 semanas ago

Ita Biker promete adrenalina nas dunas Competição de ciclismo vai reunir mais de 350 atletas

Começa no próximo sábado (21) a competição de ciclismo mais irada do Espírito Santo. O…

3 semanas ago

Denúncia de terceira diplomação pede impugnação da candicatura de Janio Natal em Porto Seguro

Com a decisão de primeira instância, proferida pela 122ª Zona Eleitoral, que deferiu o registro…

1 mês ago

Após indeferimento de Tomás Édson, ex-vereadora Erlita Freitas é confirmada na vice de Uldurico Júnior

Após o indeferimento da candidatura de Tomás Édson ‘Tomás do PT’, acusado de não ter…

1 mês ago

Justiça Eleitoral de Mucuri cassa candidatura do prefeito Robertinho

A Justiça Eleitoral de Mucuri cassou, no domingo, 8, a candidatura à reeleição do atual…

1 mês ago

Delegado Daniel Souza é o novo titular da Polícia Civil de Mucuri

Assumiu nesta quarta feira (05/09), a titularidade da Polícia Civil no município de Mucuri, o…

1 mês ago