O governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou, junto com gestores de outros estados, de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (8). De acordo com Rui, os governadores pediram celeridade na aprovação e registro das vacinas contra a Covid-19, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda segundo Rui, o ministro confirmou que o Brasil fará a compra das vacinas, à medida em que elas forem aprovadas e registradas.
“Nosso principal pleito é que esse registro seja feito com celeridade, assim que os laboratórios solicitarem, já que o Brasil, assim como outras nações, deve utilizar mais de uma vacina para imunizar a população. A Pfizer, por exemplo, acenou com a disponibilização de 70 milhões de doses para o Brasil, em um primeiro momento, sendo que cada indivíduo precisa de duas doses, e essa quantidade não cobre todos os brasileiros”, disse o governador, por meio de nota.
O governo da Bahia ainda não divulgou detalhes do plano de imunização contra a Covid-19. Apesar disso, Rui Costa já autorizou a montagem de uma rede de ultrafreezers de -80°C para que o estado esteja preparado para estocar vacinas, desde a última quinta-feira (3).
O estado tem mais de 424 mil casos registrados da doença, sendo mais de 11 mil deles ativos, conforme o último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Posto da Mata ganhará mais uma oportunidade para quem quer aprender uma nova habilidade criativa.…
Morreu, na manhã desta segunda-feira, 21, o argentino Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como Papa…
A Prefeitura de Nova Viçosa deu início a um mutirão de limpeza no distrito de…
No último sábado, dia 29 de março de 2025, a Primeiramente Clínica de Psicologia promoveu…
Durou mais de duas horas a 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Mucuri, realizada na…
A OAB da Subseção de Teixeira de Freitas/Ba, na pessoa do Presidente Dr. Ali Abutrabe…