Linhares: Polícia recebe novas denúncias contra animador de festas suspeito de abuso sexual

Publicado em: Maio 4, 2020

A Polícia Civil de Linhares, no Norte do Espírito Santo, recebeu quatro novas denúncias contra um animador de festas infantis suspeito de abuso sexual de menores. O homem de 30 anos está preso no Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha, desde o dia dia 23 de abril.

Segundo a polícia, os novos casos foram denunciados na semana passada. “Primeiro, a gente tem que saber se o caso é verdadeiro ou não. A gente precisa fazer a apuração, para depois encaminhar para a Justiça. Alguns casos vão virar investigações novas, outras vão compor o inquérito que já existe”, explicou o delegado Fabrício Lucindo.

Agora, no total, são 10 denúncias contra o suspeito. De acordo com o delegado, se comprovados os crimes, ele pode ser condenado de 5 a 15 anos de prisão por cada uma das denúncias.

Fabrício Lucindo também reforçou que os pais tenham atenção com as crianças em locais com muitas pessoas e movimentação.

“Esse lugares onde existem aglomeração de adolescentes e crianças costumam ser um local propício para esse tipo de pervertido que comete crime de pedofilia. Escolinhas de futebol, casas de festas, igrejas [são exemplos]. Normalmente, o pedófilo aproveita essa situação para se aproximar da criança”, disse.

Caso

O animador foi preso, autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha no dia 23 de abril.

De acordo com a Polícia Civil, nas denúncias, as vítimas relatam abusos cometidos por ele desde 2012.

Segundo o delegado, a prisão aconteceu depois da conclusão da investigação. O delegado explicou que o suspeito tinha a confiança das famílias e das crianças por fazer trabalhos sociais na cidade.

G1 ES

Facebook Comments


DEIXE SEU COMENTÁRIO

RADAR 101 ONLINE


Siga as redes sociais