Programa Suzano de Educação convida secretarias de Assistência Social e Educação para encontro formativo

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Durante o mês de agosto, o Programa Suzano de Educação – iniciativa da Suzano em parceria com a Comunidade Educativa CEDAC e a Cidade Escola Aprendiz, por meio do programa Educação e Território – realiza o terceiro ciclo de encontros em Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs) com os municípios que integram a iniciativa.

Nos dias 11 e 12 de agosto, o encontro aconteceu na secretaria Municipal de Educação de Caravelas, contando com a participação dos municípios que compõem o diálogo intersetorial para essa etapa que reúne dirigentes e equipes técnicas das secretarias de educação, assistência social e saúde, bem como gestores do Programa Suzano de Educação e Desenvolvimento Social na empresa.

A convite da Suzano Papel e Celulose, representaram o município de Mucuri, o secretário de Assistência Social, advogado Nodje Walter Neiva Diamantino e o secretário de Educação, professor Dalmo Costa de Souza, que partilharam sobre os desafios na educação, buscando fortalecimento das ações de ensino-aprendizado e potencialidades locais.

Com grande expectativa, a equipe retornou ao município de Mucuri, na esperança de novos moldes educacionais para os estudantes assistidos pelo Projeto, de forma que a educação se mantenha como prioridade na Administração Pública e de seus parceiros.

Sobre o Programa

O Programa Suzano de Educação – PSE apoia instituições a partir de processos formativos com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde, potencializando as ações com a comunidade nos territórios. A iniciativa também investe na qualidade do ensino público e atua de forma conjunta com secretarias de educação, escolas, estudantes, famílias e comunidade para enfrentar os desafios educacionais e construir, em parceria, soluções para educação.

O objetivo é contribuir para que prefeitos, secretários e educadores sejam capazes de fazer uma gestão com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e no uso dos recursos, ao mesmo tempo em que estrutura um projeto territorial de educação construído com e para as pessoas do território. A metodologia de trabalho parte do diagnóstico educacional de um grupo de municípios com proximidade geográfica e características sociais semelhantes e que, juntos, integram os Arranjos de Desenvolvimento da Educação – ADE.

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