Suzano abre inscrições para programa de qualificação de jovens em Mucuri

0
Data: 18/04/2016 Local: Mucuri - BA Cliente: Suzano Ref1: Formare Ref2: Mucuri - BA Job: Mucuri - BA - 18/04/16 Assunto: Alunos do Formare na fábrica da Suzano em Mucuri - BA. Fotógrafo: Sérgio Zacchi

Programa Formare já qualificou mais de 750 jovens, com 65% deles inseridos no mercado de trabalho, no curso de Operador(a) de Processo de Produção.

 Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, inicia as inscrições do processo seletivo para a capacitação de jovens pelo Programa Formare, em Mucuri (BA). Desenvolvido pelo programa Voluntariar em parceria com a Fundação Iochpe, o Formare é uma iniciativa com o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e para o mercado de trabalho. De 2005 até o momento, já foram mais de 750 jovens capacitados(as) pela iniciativa nas regiões de Suzano (SP), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA) e em 2021 a iniciativa foi ampliada para duas novas unidades em Aracruz (ES) e Três Lagoas (MS), tornando a Suzano uma das empresas com maior número de escolas Formare no Brasil. Dos(as) formados(as), 65% estão no mercado de trabalho, o que reforça o compromisso de promover uma mudança positiva na sociedade por meio da educação. Além disso, dos(as) jovens que passaram pelo programa, 67% (466 jovens) continuaram estudando após a conclusão da formação.

Em Mucuri, o Formare ofertará 20 vagas para jovens no curso de Operador(a) de Processo de Produção. Interessados e interessadas em participar do programa podem se inscrever até 13 de junho e precisam atender alguns pré-requisitos, como ter 18 anos ou 19 anos completos até 31 de julho de 2022; ter renda per capita de até um salário-mínimo por pessoa da residência; não ser filho(a) de colaborador/a da empresa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública; ser morador das seguintes regiões: Mucuri, Itabatã, Posto da Mata – Nova Viçosa, Argolo, Rio do Sul, Belo Cruzeiro, Nova Era, Canudos, Cimental, Espora Gato, Colina Verde, Helvécia, Bela Vista, Juerana, Taquari, Cruzelândia, Nova Brasília, 31 de Março, Colônia Nova, Volta Miúda, Rancho Alegre, Assentamentos e demais regiões nas proximidades entre Rancho Alegre e 31 de Março; ter disponibilidade de horário para estudar no período das 8h às 16h de segunda a sexta; durante o curso, não ter vínculo de aprendiz e participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática e português e outras etapas do processo.

Dentre os benefícios oferecidos pelo programa, estão a capacitação profissional gratuita com carga horária média de 1.200 horas, uniforme, material escolar e seguro de vida. As aulas são ministradas por voluntários(as) capacitados(as) pela Fundação Iochpe que compartilham talento e experiência com os(as) jovens. Durante o curso os(as) jovens terão disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho.

“O Formare prepara jovens para o mercado de trabalho e isso reforça o nosso compromisso de fortalecer o protagonismo social e seu papel transformador na sociedade por meio da educação. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e com o programa conseguimos fomentar nossos valores e renovar o nosso olhar para o futuro em prol de uma sociedade mais justa e com melhores oportunidades” destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

Para participar do processo seletivo, candidatos e candidatas devem conferir todos os pré-requisitos e se inscrever por meio da plataforma AVA  http://avaformare.org.br/cadastro/, até 13 de junho e as etapas do processo acontecerão remotamente.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here