Vice-governadora Jacqueline Moraes apresenta programa Agenda Mulher à Procuradoria da Mulher em Brasília

0

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, realizou visita à Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, em Brasília que, com a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, atua em defesa da população feminina brasileira.

Jacqueline Moraes apresentou o programa criado no Governo do Espirito Santo, o Agenda Mulher, que visa a empoderar e dar visibilidade às mulheres, por meio do empreendedorismo, oferecendo cursos que incluem qualificações diversificadas e até mesmo ferramentas emocionais, envolvendo diversas áreas do Governo do Estado e instituições parceiras.

A vice-governadora falou sobre os desafios para superar a baixa representatividade feminina. “É necessário ampliar o acesso das mulheres nos espaços democráticos e garantir que avanços aconteçam no Estado de maneira significativa, baseada na sustentação que uma mulher pode dar para a outra”, disse Jacqueline Moraes.

Ela ressaltou que o Programa Agenda Mulher está na terceira edição e aposta nas ferramentas para incorporar a perspectiva de gênero e de direitos das mulheres.

A procuradora da bancada feminina agradeceu a visita da vice-governadora, por entender que os direitos das mulheres e meninas são direitos humanos. “Esses direitos incluem várias condições: o de nós vivermos livres de violência, de recebermos salários iguais, de termos acesso ao sistema de saúde em todas as etapas das nossas vidas, de termos direito à educação e o direito à não discriminação”, disse Tereza Nelma.

A deputada destacou os pontos de convergência no debate em favor das mulheres nos espaços democráticos. “O nosso desafio é poder entender que, em alguns momentos, essa bancada se une pelos nossos filhos, pelas nossas mães, e se une quando sente na pele aquilo que ela vive dentro de casa”, frisou a deputada.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here