Mucuri abre consulta pública para elaboração do Orçamento de 2022

0

O prefeito de Mucuri, Roberto Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM), assinou nesta terça-feira, 20 de abril e publicou no Diário Oficial do Município (DOM), Edital e a Portaria nº 287/2021, abrindo Consulta Pública Eletrônica para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

O Edital informa aos presidentes de sindicatos, associações, cooperativas, representantes de entidades religiosas e à sociedade em geral, que o município de Mucuri estará promovendo  a realização da Consulta Pública Eletrônica, no período de 2 a 14 de maio de 2021, com finalidade única e exclusiva de levantar junto aos munícipes ações prioritárias e sugestões para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022. O link a ser gerado a partir da data inicial será através do Google Docs.

Já através da Portaria 287/2021 o prefeito Roberto Figueiredo fundamenta a necessidade do ato pela necessidade de dar andamento aos trabalhos de elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022/2025, Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 e constituiu comissão composta por quatro servidores da Administração Pública Direta, sendo Rosemari de Góis Santos Nascimento, Helder Campostrini, Robson Carlos Pereira Silva e Gilmar Brito de Souza.

A comissão será presidida pela chefe do Departamento de Contabilidade, Rosemari de Góis Santos Nascimento e secretariada pelo secretário municipal de Finanças, Helder Campostrini. Os dois ficam incumbidos das convocações e pautas das reuniões ordinárias a serem definidas em calendário.

“Essa é a forma mais aberta e democrática de debater orçamento com a população e criar uma Lei Orçamentária que seja capaz de atender os verdadeiros anseios dos cidadãos. Fazendo assim, estamos cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e dando ao cidadão o poder de decidir sobre onde os recursos serão empregados”, comenta o prefeito Robertinho.

O interessado em participar da Consulta Pública deve fazer preenchimento eletrônico através de formulário online que estará disponível a partir de 2 de maio.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here