Prefeitura de Itamaraju disponibiliza equipamentos para uso em Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas

0

Todos no Combate ao Covid 19 e unidos pela vida, mediante a pandemia que assola as nações a cada dia novos gestos de solidariedade mostram a preocupação de todos em vencer a doença e salvar vidas.

Durante a manhã de quarta-feira (03/03), a Prefeitura de Itamaraju, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas e o Governo do Estado, disponibilizou equipamentos do Hospital de Itamaraju, sendo emprestados para o município vizinho.

Cerca de 6 bombas de infusão foram emprestadas para auxiliar no tratamento de pessoas diagnosticadas com Covid-19 e na abertura de novos leitos do Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas.

O equipamento é de grande importância no tratamento de pacientes, e está em falta no mercado, a 6 bombas de infusão é responsável pela entrega de fluidos como nutrientes e medicamentos no corpo de um paciente em quantidades controladas.

Na manhã de quarta-feira (03/03), prepostos da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, estiveram no município para buscar os equipamentos, sendo entregues pelo Secretário Luiz Fábio e Diretor do Hospital de Itamaraju Rodival Silva.

Segundo destacou o Secretário de Saúde Luiz Fabio, a sociedade é movida pela solidariedade, um sentimento grandioso capaz de mover o mundo e transformar a sociedade, o secretário colocou-se à disposição do Governo do Estado, naquilo que for possível e necessário contribuindo com a saúde pública.

Fonte: Cocobongo

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here