Categories: FeaturedNotícia

Qualidade no serviço de internet tem feito da GIGASAT referencia no setor

O avanço da internet nos últimos anos tem transformado o mundo e no Brasil não é diferente O número de brasileiros que usam a internet continua crescendo, subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas.

Pensando nesse crescimento que não para que a GIGASAT tem investido na qualidade de sua internet, a empresa oferece para seus clientes a tecnologia da fibra óptica, o que garante qualidade na transmissão de sinal.

Para o diretor presidente da GIGASAT Odair José Xavier Bruno que tem visto com bons olhos esse avanço da internet, pois a internet tem sido muito importante na vida dos brasileiros, pensando nisso que a empresa tem feito investimentos para oferecer sempre uma internet de qualidade.

A fibra óptica apresenta vantagens em relação aos cabos de cobre, tornando-se assim uma tecnologia cada vez mais necessária e desejada por todos.

Maior capacidade de transmissão

A velocidade de transmissão na fibra óptica é mais rápida do que nas conexões por fios de cobre, com velocidade que pode chegar até a Tb/s. A melhora na estabilidade e na velocidade de conexão, faz com que o usuário não precise aguardar ansiosamente o carregamento de páginas, os downloads lentos, ou efetuar videoconferências com baixa qualidade e ruídos.

Menor degradação de sinal

Com a internet banda larga tradicional em cabos de cobre, a intensidade do sinal diminui abruptamente à medida que os usuários se afastam do provedor. Com a fibra óptica isso não acontece e deste modo é possível usufruir de uma boa intensidade de sinal em maiores distâncias.

Menor latência

A latência é um termo usado para descrever os atrasos que um pacote de dados leva para percorrer a rede de um ponto a outro. A internet através da fibra óptica pode eliminar muitos problemas de latência que prejudicam a experiência do usuário, por exemplo, em downloads ou uploads, entre outros benefícios.

Imunidade a interferências eletromagnéticas

Cabos de cobre são sensíveis a interferências eletromagnéticas, que podem ser causadas por diversos fatores. O sinal da fibra óptica, por sua vez, não se degrada ou desaparece com essas interferências, por que seus dados são transmitidos através da luz em um meio dielétrico (vidro), e não de correntes elétricas em meios condutores (cobre).

Para saber mais acesse https://gigasat.com.br/

webmaster

Recent Posts

Polícia Civil de Mucuri prende vigia suspeito de cometer crimes em áreas da Suzano

O veículo do acusado, que não teve divulgado, foi interceptado no KM 57 da BA-698,…

3 dias ago

Com apoio da Suzano, Das Pretas lança plataforma de Ensino à Distância com cursos gratuitos

A Rede Fortalece é uma iniciativa dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo periférico que possui uma rede…

4 dias ago

Morre o ex-prefeito Wagner Mendonça, um homem público que inspirou gerações em Teixeira de Freitas

Por Athylla Borborema O médico e ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Wagner Ramos de Mendonça,…

4 dias ago

Cicom de Teixeira de Freitas passa a atender as 13 cidades do extremo sul

A digitalização do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Teixeira de Freitas, entregue nesta segunda-feira…

5 dias ago

Morre em São Mateus-ES., jovem vítima de acidente de carro no município de Mucuri

Não resistiu aos ferimentos que sofrera após um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã de sábado,…

5 dias ago

Prefeito de cidade gaúcha agradece a Jerônimo e parabeniza bombeiros baianos pela bravura na ajuda às vítimas das enchentes

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu uma mensagem do prefeito do município de Bento Gonçalves (RS),…

5 dias ago